Disney + Final Fantasy = Kingdom Hearts! |
Fazer um review de uma série da qual você é fã sempre é uma tarefa difícil, mas, felizmente para mim( e infelizmente para o jogo) KH365/2 é tão ruim que foi fácil manter a objetividade e analisar as inúmeras falhas deste RPG da square-enix.
A trama deste episódio se passa entre kingdom hearts 1 e 2 e conta a história de Roxas, a versão de Sora(personagem principal da série), que foi criada no final do primeiro jogo quando este perdeu seu coração. Roxas se junta à infame Organização 13 e, durante a maior parte do jogo, os ajuda em sua missão: completar o kingdom hearts para deixarem de ser Nobodys.
Como em todos os outros capítulos da série você é um usuário da Keyblade, uma chave espada que derrota os Heartless e conecta os mundos, e sendo um action rpg você troca entre as opções de ataque/ magia/ e itens durante a própria batalha.
Primeiro vamos aos elogios: em termos de ambientação 3D, o jogo é um dos mais bonitos do DS. A equipe de produção conseguiu extrair o máximo da capacidade do hardware do DS para reproduzir texturas e objetos tridimensionais. Porém toda essa beleza vem com seu preço, pode esquecer aquelas batalhas épicas contra 20 inimigos ao mesmo tempo que eram marca registrada da franquia. Com 6 inimigos na tela a taxa de frames cai a níveis ináceitaveis.
Infelizmente este é o único elogio que pode ser feito ao jogo, a história além de ter graves furos de roteiro, que ignoram ou distorcem fatos passados da série, é totalmente irrelevante. Se você não puder jogar KH365/2 por não possuir um DS, eu lhe asseguro que não estará perdendo nada da história, a não ser que você seja um grande fã da organização 13.
Os personagens da Disney( ponto que sempre deu destaque a série) foram reduzidos a menos do que coadjuvantes, nenhum deles traz nada de útil ao gameplay à história, e os cenários destes personagens parecem ter sido 100% clonados dos já prontos das versões de ps2. Isso sem comentar os inimigos que se repetem em todas as fases com cores diferentes
Em questão de gameplay, os comandos até que foram bem adaptados para o DS, você pode trocar entre ataques,magias e itens facilmente e os quick-time events estão de volta na maioria dos chefes, o problema é: tudo isso se torna inútil se a câmera não funciona, e ela não somente é ruim, como atrapalha na maioria dos combates.
O sistema de level onde você deve encaixar novas habilidades como se fosse um jogo de tetris é bem consistente e fácil de entender, porém as missões que você deve aceitar para a organização 13 são chatas e extremamente repetitivas. Você termina o jogo mais por respeito à série do que por vontade, com 10 das 20 horas de jogo eu já estava rezando para o jogo terminar logo, porém se você tiver amigos com DS e com este jogo é possível fazer algumas missões cooperativas que são bem menos entediantes.
Existem jogos bem piores no DS, mesmo com todos os seus problemas, KH356/2 ainda tem o seu charme e é divertido de jogar pelas batalhas e cenas de CG que foram brilhantemente expremidas dentro de um simples cartucho de DS, só não vá esperando algo no nível de KH1 e KH2 pois essa versão de DS passa longe
Ficha Técnica
Nome: Kingdom Hearts 358/2 Days
Distribuidora: Square-Enix
Desenvolvimento: Square-Enix (interno)
Data de Lançamento: 2009
Estilo: RPG
Nome: Kingdom Hearts 358/2 Days
Distribuidora: Square-Enix
Desenvolvimento: Square-Enix (interno)
Data de Lançamento: 2009
Estilo: RPG
Plataforma: Nintendo DS
Nota : 7,0
Nota : 7,0
Sem comentários:
Enviar um comentário