sábado, 21 de maio de 2011

E3 2011” ou o “Momento anual em que minha vida pára” (e mais 2 assuntos menores)



Estamos chegando àquele momento do ano novamente: Maio – o mês das trevas, quando praticamente não há notícias relevantes sobre games - está acabando e as longas duas semanas pré-E3 (onde a especulação desenfreada reina) estão chegando. Todo ano em junho a minha vida é interrompida. Nunca xingo tanto o serviço brasileiro de internet quanto nos 3 dias da E3, nos quais quero ver as conferências de imprensa da Nintendo,Sony e Microsoft.
            Para aqueles que não sabem, E3 significa Eletronic Entertainment Expo. Nessa feira, realizada anualmente na cidade de Los Angeles, a maioria das grande novidades do mundo dos games é apresentada tanto pelas 3 grandes empresas quanto pelas principais distribuidoras. Ou seja,  é o momento em que começa toda propaganda de marketing para determinado game ou plataforma.
            Diga-se de passagem, a E3 é um dos grandes motivos de eu ter criado esse blog, pois o evento é fechado ao público geral, limitando a entrada à imprensa, aos desenvolvedores e às distribuidoras. Quem sabe um dia eu consigo dizer que este blog é um órgão de imprensa e descole uma autorização de entrada no evento =D.
            Enquanto isto não acontece, irei cobrir as 3 conferências de imprensa principais e resumirei seus pontos altos e baixos nos dias em que elas tiverem acontecendo. Já adianto que teremos grandes notícias sobre o projeto café da Nintendo e o NGP da Sony, mas o que poderia realmente abalar as estruturas é se a microsoft viesse com um console portáril para o show (pois convenhamos, o xbox360 perdeu bastante momentum desde o começo do ano).

            Mudando um pouco de assunto, este final de semana aconteceu o primeiro torneio nacional americano de Mortal Kombat 9, que foi transmitido por live stream pela internet (e por sinal, palmas para a equipe do livestream pois estava de excelente qualidade). Podemos perceber que pouco tempo depois do lançamento já temos jogadores de nível profissional. Os personagens que dominaram o campeonato foram Kung Lao,Raiden,Cirax e Ermac.
            O campeão foi Justin Wong, que por mera coincidência também é campeão americano de Street Fighter IV e de Marvel Vs Capcom 3 (é...ele é ruim assim mesmo ). O cara levou nada menos que 10.000 doláres para casa, além dos inumeros aplausos para seu Kung Lao extremamente matador.
            Por fim, a pedido de um amigo meu, vou falar sobre a situação atual da série BomberMan: BomberMan perdeu seu emprego como administrador de bombas e está trabalhando como segurança infantil na cidade de Rapture, segue ultima imagem conhecida de bomberman.

À seguir : inauguração da retro station ! uma sessão dedicada a jogos antigos e por que eles são clássicos !

Sem comentários:

Enviar um comentário