A press conference da Nintendo ocorrida hoje logo se tornou um assunto polêmico na internet, e como este site não trata de mamilos, todos podemos perceber que a polêmica é em torno do WiiUWiiUWiiUWiiU( sim parece mesmo baralho de ambulância). Logo de cara adianto que detestei esse nome, foi a primeira vez que a Nintendo teve um nome final pior do que o nome do projeto, percebam : Ultra 64 à Nintendo 64, DolphinàGamecube , RevolutionàWii , Café à WiiU ?
Enfim, vou comentar dessa polêmica mais pra frente. A press conference começou com uma orquestra tocando um medley de Zelda enquanto víamos uma montagem com a evolução da série, em seguida Shigeru Miyamoto entrou no palco para falar das comemorações do aniversário de 25 anos de The Legend of Zelda. Além de Ocarina Of Time 3D ser lançado semana que vem e Skysward Sword lançando no wii no final do ano, teremos lançamentos de Zeldas antigos na loja virtual do 3DS e um concerto com músicas da série que se apresentará ao redor do mundo menos no brasil por que esta terra não faz parte do mundo.
Em seguida Miyamoto deixou o palco e foi substituído por Iwata que começou a descrever a nova visão da empresa : agradar jogadores casuais e hardcore com uma experiência que seja mais profunda e que atinja um maior numero de pessoas. Mas isso foi somente um pequeno Tease pois esta seção da press conference falaria mesmo do 3DS.
Com vendas bem menores do que o esperado (segundo o Vgchartz, faz 2 semanas que o 3DS vende menos que seus antecessores: o DS e o PSP). A Nintendo precisou trazer títulos bem gordos para a biblioteca de lançamentos do 3DS, e não decepcionou nesse quesito: teremos 5 jogos da Big N chegando em breve: Mario Kart, Kid Icarus, Star Fox 64, Super Mario 3D e Luigi’s Mansion 2 (SIM LUIGIS MANSION 2 !!!!!!).
O trailer do mario kart surpreendeu pois parece ser uma versão totalmente inovadora em relação à do wii que pareceu ser mais conservadora. Kid Icarus está parecendo fantástico misturando ação estilo Star Fox com batalhas terrestres. Star Fox 64 é um remake fiel ao jogo de 1997 e Super Mario 3D agradou por ser o primeiro mario tridimensional feito para um portátil. Mas o que me fez realmente vibrar no sofá foi o trailer do Luigis Mansion 2, para os poucos fãns do gamecube como eu, esta sequência foi de arrepiar e já é o meu jogo mais esperado do 3DS.
Foi anunciado também que o próximo Smash Brothers será lançado tanto para WiiU quanto para 3DS, mas maiores detalhes não foram dados. Você deve estar se perguntando, por que a apresentação foi polêmica ? até agora ela parece ter sido boa! E foi! Estava excelente e assim permaneceu.
A nintendo começou a apresentar o novo console pelo controle, pense nele como um wii classic controler onde foi enfiada uma tela com sensibilidade ao toque, 1 câmera, um acelerometro, 1 giroscópio, 1 máquina de café e um microfone. A nintendo tem razão quando disse que esse provavelmente é o controle mais interativo do mundo.
Porém o mais legal foram as funcionalidades apresentadas, você pode estar jogando seu game favorito e trocar a tela principal para a do controle para poder mudar de canal, você pode simplesmente jogar em sua tv e pode usar-lajuntamente com a tela do controle como um DS gigante. Além disso o console possui retrocompatibilidade com todos os seus controles de Wii e foi anunciado um sistema online melhorado.
Vários demos de como o controle poderia ser utilizado foram demonstrados, mas a Nintendo fez questão de falar que estes eram somente demos técnicos e que nenhum daqueles jogos estava em desenvolvimento ( lembre-se com afinco deste comentário para o resto do post). Parcerias com grandes Publishers foram anunciadas e jogos como Darksiders 2 e Batman Arkham City sairão para o console, o que nos leva a supor que no mínimo teremos gráficos no nível do ps3/360.
Iwata e Reggie Fills Amie voltaram ao palco, agradeceram a presença de todos e deram como encerrada a apresentação. Pera. Quê? Quando isto ocorreu eu achei que era pegadinha, até o gamespot interromper a transmição eu não acreditava que tinha acabado a press conference. Então quer dizer que a Nintendo espera que os fãns do Wii passem mais de 1 ano com o novo Zelda e nada mais? Quer dizer que a Nintendo não acha importante anunciar quais são os jogos em desenvolvimento para seu novissimo console ?
Novo Zelda ??? não uma Tech Demo... |
Não, a Nintendo acha importante chamar o presidente da EA e gravar um vídeo com 600 desenvolvedores ocupando mais de 10 minutos de sua apresentação para falar o que pode ser resumido em : “ o WiiU é foda, nós o ajudaremos a crescer =D “. A desculpem… estou sendo injusto tem um jogo em desenvolvimento sim: um jogo de aventura no universo Lego, que pareceu ser tão divertido quanto o Jogo do Star Wars pro kinect.
O que mais me incomoda é que algo que eu já tinha percebido pelo preço do 3DS se confirmou hoje: a Nintendo está sendo extremamente arrogante! Eles acham que a gente vai comprar qualquer pedaço de merda(aviso aos nintendistas: não to chamando o Wii 2 de merda até por que eu nem tenho como analisar com a quantidade de informações) que eles apresentarem contanto que seja inovador e bonitinho. Eu não sei o que eles esperavam com essa apresentação, mas eu sai dela com as seguintes questões:
1) - O tamanho dessa birosca de controle não vai atrapalhar o gameplay ?
2) - Se eu deixar cair no chão , não vai quebrar fácil ?
3) - Quantos dinheiros eu terei que dropar para comprar um controle extra ?
Nenhuma dessas questões teria aparecido se eles mostrassem como que a gente vai usar o controle em jogos reais, afinal nenhum dos jogos apresentados foi dito em desenvolvimento. Essa é a nova cara da Nintendo: apresentar e lançar produtos inacabados por assumirem que seu público alvo cai na deles facilmente. Foi assim com o 3DS, que devo lembrar lançou sem nenhum título de peso, e foi assim na apresentação do WiiU. Vamos esperar que essa arrongância passe senão o nome do console deixará de ser We and U e passará a representar a ambulância que vai socorrer a Nintendo.
Sem comentários:
Enviar um comentário